domingo, 27 de junho de 2010

Vida após morte: Michael Jackson


Vida após morte: Michael Jackson
Em 25 de junho de 2009, Michael Jackson foi encontrado inconsciente na cama da sua mansão alugada em Los Angeles. Seu médico pessoal, Conrad Murray, tentou reanimá-lo. Em vão. Na ocasião de sua morte, o Google achou que estava sofrendo ataque porque milhões de pessoas buscava o termo “Michael Jackson”. O Twitter recebeu 5.000 tweets por minuto.

Michael é para o pop o que Elvis é para o rock: um rei. Após a sua morte, Michael quebrou um recorde, tornando-se o artista que mais vendeu albuns nos Estados Unidos com mais de 8.2 milhões de cópias e 31 milhões vendidos por mundo todo. Sua influência na moda, música e dança é incontestável.

No Brasil, Thriller, o sexto álbum de Michael é o álbum internacional mais vendido de todos os tempos. Até 2001, tinha interessado a 1.2 milhões de brasileiros. “Billie Jean” foi a segunda canção mais executada nas rádios do país em 1983. Junto com “Billie Jean”, “Beat It”, “The Girl Is Mine” e “Thriller” foram os maiores sucessos do álbum no Brasil. Em 1984, quando o disco entrou para o livro Guinness dos Recordes, a Epic publicou na imprensa nacional uma peça de marketing com o anúncio: “Tenha esse LP ou jogue seu toca-discos fora!“.

Nenhum comentário:

Postar um comentário